Descubra o Japão: quatro destinos imperdíveis na Terra do Sol Nascente

Do outro lado do mundo, o Japão fascina por sua rica cultura e pela mistura harmoniosa da tradição com a modernidade.

A Terra do Sol Nascente reserva diversas surpresas para o turista brasileiro, que tem a oportunidade de testemunhar toda a beleza do país e de seu povo amistoso.

Planejar uma visita ao Japão não é tarefa fácil: há muito para se ver e fazer e cada época do ano exige uma preparação diferente. Pensando nisso, separamos quatro destinos dentro da famosa ilha e atrações que farão você considerar pegar o avião para o outro lado do mundo.

Tóquio

O famoso cruzamento no bairro de Shibuya, em Tóquio, no Japão.

A capital do Japão é uma metrópole incansável. Conhecida pelas ruas abarrotadas de pessoas, placas piscantes, prédios altos e arquitetura futurista, Tóquio conquista os visitantes com seus cafés temáticos, e culinária de dar água na boca.

  • Shibuya e Shinjuku: são dois dos bairros mais movimentados e icônicos de Tóquio. O famoso cruzamento de Shibuya, o mais movimentado do mundo, é uma experiência imperdível. Já Shinjuku oferece uma vida noturna animada e conta com uma infinidade de restaurantes e bares.
  • Templos e Santuários: no coração da cidade,visite o Santuário xintoísta Meiji, construído em 1920 em homenagem ao imperador Meiji e a Imperatriz Shoken. Aproveite e conheça o Templo Sensoji, ponto obrigatório de visita para quem vai a Tóquio.
  • Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação: ou Museu Miraikan, foi inaugurado em 2001, a atração conta com espaços interativos e um show do robô Asimo, da Honda. Para quem gosta de ciência e tecnologia, o passeio vale a pena.

Quioto

Os portais Torii, em Quioto, no Japão.

Antiga capital imperial do Japão, Quioto é um verdadeiro tesouro de cultura e história. Diferente de Tóquio, não há grandes prédios nesta charmosa cidade de mais de 2 mil templos e que oferece um passeio pelo passado e pelas tradições japonesas.

  • Templos e Jardins: visite o Kinkaju-ji, conhecido como o Palácio Dourado, graças à sua estrutura composta pelo mineral. Conheça também o Santuário Fushimi Inari Taisha dedicado à Inari, a divindade da boa colheita, e conhecido pelo seu corredor de portais Torii alaranjados.
  • Bairro de Gion: um distrito muito famoso em Quioto. Caminhe pelas ruas de paralelepípedo de Gion e encontre diversas casas de chá de madeira. Você também pode ver gueixas e assistir a uma performance de maiko (aprendizes de gueixa).
  • Templo Kiyomizudera: veja Quioto do alto a partir deste templo, construído no topo de uma montanha. No caminho, há lojinhas, que vendem os mais variados produtos e lanches.

Takayama

Visitar Takayama é visitar uma parte mais rural do país.

Na província de Gifu, Takayama é uma pequena cidade localizada nas montanhas japonesas que preserva a beleza das tradições do país. Para quem busca conhecer um Japão clássico e diferente da modernidade vista em Tóquio, Takayama vai agradar, com certeza – especialmente pelos seus célebres festivais.

  • Festival de Takayama: esse famoso festival acontece em abril e em outubro e é um Se dos mais bonitos do Japão, com elaborados carros alegóricos ornamentados e pessoas vestidas em trajes tradicionais.
  • Sanmachi: no centro da cidade, esta área reúne edifícios históricos preservados, casas de chá e diversas lojas e restaurantes.
  • Saquê: Takayama possui várias fábricas de saquê e você visitá-las para degustar a bebida. Algumas delas possuem ainda um museu que ensina o processo de fabricação do saquê.

Monte Fuji

Monte Fuji, o maior símbolo da Terra do Sol Nascente.

Provavelmente o maior símbolo do Japão, o Monte Fuji, pico mais alto do país, é uma maravilha por si só. Seja você um aventureiro ou apenas alguém que aprecia belas paisagens, o este é um destino imperdível.

  • Escalada: para quem curte alpinismo, a escalada ao Monte Fuji é uma experiência inesquecível. A temporada de escalada vai de julho a setembro, quando as condições são mais favoráveis. Porém, é preciso seguir as regras de segurança e evitar
  • Cinco Lagos de Fuji: esta região oferece vistas espetaculares da montanha, além de atividades ao ar livre como passeios de barco e trilhas.
  • Santuário Fujisan Hongu Sengen Taisha: ponto de partida para quem quer escalar o Monte Fuji, este templo foi construído há mais de mil anos para proteção contra erupções vulcânicas.

Como conhecer o Japão

Ficou curioso para pegar o avião para o outro lado do mundo? Com a VMZ Viagens, você conhece o Japão e mais de 400 destinos. Clique no link e faça um orçamento para a sua viagem para o país das flores de cerejeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima