Retirar um carro alugado em Orlando pode ser mais fácil do que parece. No entanto, para muitos turistas, realizar esse procedimento em um país diferente pode gerar inseguranças e dúvidas, devido às diferenças nas regras de trânsito e aos procedimentos locais.
Pensando nisso, a VMZ Viagens elaborou um guia para ajudar você a retirar seu carro sem dores de cabeça.
Por que alugar um carro na sua viagem
Alugar um carro é uma das melhores maneiras de explorar os Estados Unidos, especialmente em Orlando, na Flórida, uma cidade projetada para ser visitada sobre quatro rodas.
Ter um veículo à disposição proporciona flexibilidade, permitindo que você viaje no seu ritmo, encurtando distâncias entre as atrações e oferecendo mais conforto e autonomia.
Agora, confira o passo a passo para retirar um carro alugado em Orlando sem complicações.
Local de retirada
Ao chegar ao aeroporto, dirija-se ao setor “Rent a Car” ou à locadora escolhida para dar início ao atendimento. O atendimento geralmente será em inglês ou espanhol.
No balcão da locadora, informe o número da sua reserva e apresente o voucher impresso, essencial para confirmar a locação do veículo.
ATENÇÃO: Procure iniciar o atendimento no horário agendado. Planeje a retirada do carro com um tempo de folga entre a chegada ao aeroporto e a retirada das malas, para evitar complicações com a sua reserva.
Documentação necessária
Se você for o titular da reserva, tenha em mãos sua CNH brasileira válida e física, pois apenas o condutor principal poderá fazer a retirada do carro.
Para adicionar um segundo condutor, informe ao atendente e apresente o documento físico do segundo motorista.
Além disso, será necessário um cartão de crédito internacional físico no nome do condutor principal. Ele será utilizado para pagamento do depósito caução (uma garantia solicitada por locadoras e hotéis) e também para cobrança de serviços extras.
É importante salientar que o valor do depósito caução varia conforme a categoria do carro e a cobrança é automaticamente cancelada no ato da devolução do veículo.
O condutor precisa ter 25 anos ou mais. Se tiver entre 21 e 24 anos, será cobrada uma taxa adicional, e o motorista estará sujeito a algumas restrições de modelos.
Opções de seguro e cobertura
Após entregar os documentos, a locadora pode oferecer inclusões opcionais. Pergunte sobre cada opção, ou, se preferir, recuse-as.
Se optar por contratar algum seguro, o valor será cobrado à parte. Portanto, leia o contrato com atenção antes de assiná-lo, pois o ressarcimento dificilmente será realizado após a contratação.
Ao receber o recibo, verifique as seções “Total Charge”, “Estimated Charge” e “Rental Agreement” para garantir que estejam corretas. A linha “Non Pkg Items” também deve estar zerada.
Se houver cobranças indevidas, não assine o contrato até que tudo esteja correto. Para sua conveniência, enviamos junto ao voucher um informativo explicando os principais seguros que podem ser oferecidos.
Entenda as cobranças de pedágios
Informe à locadora se pretende utilizar a cobrança automática de pedágios para evitar contratações indesejadas.
Caso opte por não contratar o serviço, os pedágios serão cobrados automaticamente pela placa do veículo, e os valores podem aparecer na sua fatura até 90 dias após a devolução do carro, juntamente com uma taxa da locadora.
Ao optar a cobrança automática, a maioria delas é feita pela placa do carro, chamada de “Toll by Plate”.
São duas modalidades de cobrança oferecidas pelas locadoras:
- Ilimitada: pague um valor fechado e passe em quantos pedágios preferir;
- Por dia de uso: pague por dia de uso, sendo uma taxa + os pedágios do dia.
Por isso, confira os planos disponíveis no momento em que estiver no balcão da locadora e escolha o que fizer mais sentido para sua viagem.
Inspecione o veículo antes da retirada
Antes de sair com o carro, faça uma inspeção detalhada e informe qualquer dano ao atendente. Isso evitará problemas na devolução.
Você também terá a opção de comprar o tanque cheio no momento da retirada, para não precisar abastecê-lo na devolução.
Caso opte por não comprar, fique atento ao nível de combustível e tire fotos do painel na retirada e na devolução. Além disso, guarde o recibo do último abastecimento para possíveis comprovações.
Seguindo essas orientações, sua experiência de retirada do carro será tranquila e organizada.
Uma viagem sem dores de cabeça com a VMZ Viagens
A VMZ Viagens oferece atendimento 24h para seus clientes, garantindo todo o suporte necessário durante a viagem. Nossa equipe está pronta para oferecer as melhores ofertas e assistência para sua viagem.
Clique no botão abaixo e solicite sua cotação: