🏖️ Resumo sobre as Bahamas
Compostas por 700 ilhas, as Bahamas formam um arquipélago localizado próximo à Flórida, nos Estados Unidos. O destino é famoso por suas areias branquinhas e águas azul-turquesa, perfeito para quem busca relaxamento e descanso. Brasileiros podem viajar para as Bahamas de avião, com conexões na Cidade do Panamá ou nos Estados Unidos (onde é necessário visto), ou por cruzeiros que atracam na capital, Nassau.
Entre os principais destinos do arquipélago estão as Ilhas de Exuma, Paradise Island, Eleuthera, Freeport, Nassau e seu centro histórico, Blue Lagoon, Grand Bahama e Bimini. As atividades incluem passeios de barco, snorkeling, nado com golfinhos e a experiência de alimentar arraias, tubarões e até porcos.
O que já foi rota de fuga de piratas, hoje é um dos destinos mais paradisíacos do mundo. Estamos falando das Bahamas, um arquipélago com mais de 700 ilhas e ilhotas no Caribe, encantam viajantes com suas praias de areia branca, mar azul-turquesa e experiências únicas.
Seja para relaxar à beira-mar, explorar a vida marinha ou curtir os resorts de luxo, esse destino tem tudo para tornar sua viagem inesquecível.
Além das convidativas praias, as Bahamas oferecem diversas atividades para você esquecer a rotina e aproveitar os dias como eles merecem ser vividos: com despreocupação e cercado do que há de melhor.
Hoje, você vai explorar esse país insular e descobrir:
- Melhores épocas para ir às Bahamas;
- Aonde ir e o que fazer;
- Como chegar às Bahamas;
- Documentação necessária;
- Por que viajar com a VMZ.
Qual a melhor época para ir às Bahamas?

As Bahamas podem ser visitadas o ano todo, mas o período entre dezembro e abril é considerado o melhor, pois o clima fica mais seco e as temperaturas mais quentes. No entanto, essa também é a época de maior movimento de turistas.
De maio a setembro, as chuvas começam a aparecer, mas ainda é possível aproveitar bem o destino. Nessa época, o fluxo de turistas diminui e os preços ficam mais acessíveis, tornando-se uma boa opção para quem quer economizar.
Já a temporada de furacões começa em junho, com maior risco de tempestades entre meados de agosto e outubro. Se estiver planejando sua viagem para esse período, vale acompanhar as previsões climáticas e considerar um seguro-viagem.
Bahamas: aonde ir e o que fazer

Não faltam opções de destinos nas Bahamas para quem quer colocar os pés para cima ou para quem busca conhecer cada cantinho desse destino encantador. O mar azul e as praias de areia branca são os acompanhamentos perfeitos para todos os pedidos.
Exumas

As Exumas contam com 365 pequenas ilhas, divididas em três áreas: Great Exuma, Little Exuma, and the Exuma Cays. Ao visitar a região, não deixe de passear de barco e nadar com os porquinhos em Big Major Cay (carinhosamente apelidada de Praia dos Porcos), que viraram verdadeiras celebridades locais.
Na região, você também encontra as Thunderball Grotto, cavernas submersas que já foram cenário de filmes de James Bond. Para os amantes da vida marinha, o Exuma Cays Land and Sea Park oferece uma biodiversidade incrível, com ótimos pontos para mergulho e snorkeling. Já em Compass Cay é possível nadar ao lado de tubarões-lixa em um ambiente seguro e controlado.
Paradise Island

Localizada ao lado de Nassau, Paradise Island é famosa pelo Atlantis, o icônico resort cor-de-rosa e um dos mais luxuosos das Bahamas. O complexo conta com um parque aquático, aquários e um dos maiores cassinos do Caribe. Além disso, as praias da ilha, como Cabbage Beach, são ideais para relaxar e curtir o mar azul-turquesa.
Mesmo quem não está hospedado no Atlantis pode comprar passes para acessar suas atrações, incluindo o parque aquático e interações com a vida marinha. Para um dia mais tranquilo e para quem tem um orçamento flexível, uma boa pedida é caminhar pelo Marina Village, um complexo com lojas, restaurantes e bares à beira-mar.
Blue Lagoon

A apenas cinco quilômetros de Nassau, a Blue Lagoon Island é um verdadeiro paraíso para quem busca um dia relaxante ou experiências únicas com a vida marinha. A ilha é conhecida pelos programas de interação com golfinhos e leões-marinhos, oferecendo a chance de aprender mais sobre esses animais e até nadar com eles.
Além disso, a Blue Lagoon possui praias calmas e águas cristalinas, perfeitas para nadar, praticar caiaque e stand-up paddle. É possível nadar em águas cristalinas e alugar equipamentos para praticar esportes na água – tudo para que sua experiência seja a melhor do mundo.
Eleuthera

O nome já é conhecido pelos cruzeiristas da Disney: em Eleuthera fica uma das ilhas do Mickey Mouse, a Lookout Cay at Lighthouse Point. Este destino, porém, só é acessado pelos hóspedes dos cruzeiros Disney.
O restante de Eleuthera, contudo, está aberta para turistas, cuja maior atração, sem dúvidas, são as praias tranquilas com areias rosadas. Além disso, a Ponte Janela De Vidro é uma das formações naturais mais impressionantes da ilha, onde se pode observar o intenso contraste entre o azul-marinho do oceano Atlântico de um lado e o azul-turquesa do Mar do Caribe do outro.

Para quem gosta de explorar a natureza, o Leon Levy Native Plant Preserve é um ótimo passeio para conhecer a vegetação local e trilhas tranquilas. Em Eleuthera, você pode mergulhar e encontrar navios naufragados, que ajudam a contar um pouco da história das Bahamas.
Freeport

Freeport é a segunda maior cidade das Bahamas e um dos principais centros turísticos do país. A cidade fica na ilha de Grand Bahama e é conhecida por suas praias paradisíacas e reservas naturais. Um dos destaques da região é o Parque Nacional Lucayan, fundado em 1977, onde os visitantes podem explorar cavernas submersas (nadar, porém, é proibido), fazer trilhas e entrar em contato com uma rica fauna e flora.
Outro ponto imperdível é a Praia Taino, com areia branca e mar calmo, ideal para um dia com as crianças. Para compras e gastronomia, o Port Lucaya Marketplace é o local perfeito para encontrar artesanato típico e experimentar pratos tradicionais, como a concha frita e lagosta preparada de diversas maneiras.
Nassau

A capital das Bahamas, Nassau, é um destino que merece estar no roteiro. Ela mistura praias exuberantes, cultura e história. No centro da cidade, a Escadaria da Rainha é um dos pontos turísticos mais visitados, construída no século XVIII por escravos. A cidade também abriga o Forte Fincastle, que oferece uma vista panorâmica incrível da ilha.
Além dos pontos históricos, Nassau é um ótimo local para compras e experiências gastronômicas. O Straw Market é um mercado tradicional onde se encontram artesanatos e lembranças típicas. Para quem deseja curtir o mar, Cable Beach é uma das mais belas da região, com resorts à beira-mar e diversas opções de esportes aquáticos.
Bimini

Bimini é a ilha das Bahamas mais próxima da Flórida e um dos destinos preferidos para os amantes do mergulho e da pesca esportiva. A região é famosa pela Estrada de Bimini, uma formação rochosa submersa que alguns acreditam ser vestígios da cidade perdida de Atlântida. Com águas incrivelmente claras, a ilha é um dos melhores lugares para mergulhar e explorar a vida marinha.
Além do mergulho, em Bimini os visitantes podem nadar com arraias e tubarões-martelo, fazer passeios de barco entre as ilhotas próximas e relaxar em praias isoladas.
Como chegar às Bahamas

Há duas principais formas de chegar às Bahamas saindo do Brasil:
- Avião: os voos fazem conexões na Cidade do Panamá ou nos Estados Unidos. Caso a conexão seja nos EUA, é necessário ter visto americano.
- Cruzeiro: várias companhias marítimas incluem Nassau e outras ilhas das Bahamas em seus itinerários, partindo principalmente de Miami e Fort Lauderdale. A Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line e Disney Cruise Line oferecem itinerários nas Bahamas, por exemplo.
Documentação necessária para brasileiros

Brasileiros não precisam de visto para entrar nas Bahamas, se a estadia não for maior de 3 meses. Contudo, é obrigatório apresentar:
- Passaporte válido por, no mínimo, seis meses a partir da data de entrada.
- Passagem de volta ou comprovante de saída do país.
- Comprovante de hospedagem.
- Certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Importante: as informações sobre documentação datam de 7 de março de 2025. Para garantir que está atualizado com as exigências mais recentes, consulte o site oficial de turismo das Bahamas antes de viajar.
Mergulhe nas águas azuis das Bahamas com a VMZ!
Pronto para explorar esse paraíso caribenho? A VMZ Viagens cuida de cada detalhe para que sua viagem às Bahamas seja perfeita.
A VMZ Viagens opera há quase duas décadas, para ajudara transformar sonhos em realidade! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar sua viagem com segurança, tranquilidade e uma equipe dedicada a descobrir novos destinos para você curtir!