Revelio! Conheça mais sobre o Wizarding World of Harry Potter – Ministério da Magia, no Universal Epic Universe

No aniversário do bruxo Harry Potter, a Universal deu um presente incrível para os fãs da saga mágica mais querida de todos os tempos.

Hoje (31), foram revelados novos detalhes sobre o Wizarding World of Harry Potter – Ministério da Magia, no Universal Epic Universe, que deve ser inaugurado em julho do próximo ano.

O Epic Universe terá cinco áreas temáticas imersivas, cada uma trazendo um mundo próprio. Aqui no blog da VMZ, já falamos sobre quatro delas: Celestial Park, Como Treinar Seu Dragão, Super Nintendo e Dark Universe.

Para a área de Harry Potter, a Universal levará os visitantes a uma viagem para a Paris da década de 1920 e Londres dos anos 1990, expandindo ainda mais o mundo da franquia do bruxo mais famoso do mundo.

Vista aérea do Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic
Vista aérea do Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic

“Ambientado na Paris mágica dos filmes ‘Animais Fantásticos’ e no Ministério da Magia britânico da franquia ‘Harry Potter’, o The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic apresenta uma coleção admirável de experiências que incluem refeições fantásticas, lojas extravagantes, entretenimento fascinante e a montanha-russa mais ambiciosa e inovadora que a Universal já criou”, disse a empresa em um comunicado.

Para o desenvolvimento do parque, a equipe da Universal Creative está trabalhando em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment.

Esta será a terceira área da franquia nos parques da Universal, que já contam com The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, no Islands of Adventure, e The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, no Universal Studios.

O mundo mágico de Paris

O Phoenix Arch, na entrada do The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic
O Phoenix Arch, na entrada do The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic

Depois de caminhar pelo Celestial Park, os trouxas (como são chamados os não-bruxos) entrarão em um portal que os levará para a Paris do filme “Animais Fantásticos”.

Ao passar pelo Phoenix Arch, os visitantes serão recebidos pela Place Cachée, um local com lojas, prédios e cafés ao melhor estilo parisiense, onde bruxos e não-bruxos poderão lançar feitiços com suas varinhas mágicas, encontrar criaturas incríveis e assistir a uma peça de teatro extraordinária.

O Le Cirque Arcanus será um show ao vivo com artistas, fantoches e efeitos especiais. Ele acompanha o Ringmaster Skender, que vê na mala do magizoologista Newt Scamander, repleta de animais fantásticos, a oportunidade de reviver a glória de seu circo. Cabe a Gwenlyn, funcionária do local, a função de resgatar os bichos antes que eles fiquem presos com Skender para sempre.

Será possível lançar feitiços com a sua varinha pelas ruas da Place Cachée
Será possível lançar feitiços com a sua varinha pelas ruas da Place Cachée

Nesta mágica Paris também será possível comprar sua própria varinha. Na Cosme Acajor Baguettes Magique, onde as melhores varinhas do mundo são confeccionadas por um fabricante artesanal, você poderá adquirir a sua com instruções na caixinha de onde utilizá-la dentro do parque para praticar feitiços.

A loja de varinhas mágicas Cosme Acajor Baguettes Magique
A loja de varinhas mágicas Cosme Acajor Baguettes Magique

E uma vez caminhando pelas ruas da Place Cachée, os visitantes também encontrarão vários personagens. Dos residentes aos estudantes de intercâmbio de outras escolas de bruxaria, até um Auror do Ministère des Affaires Magiques de la France, sempre haverá algo mágico acontecendo no local.

Quando bater a fome, o charmoso Café L’Air De La Sirène vai atender a todos com um cardápio inspirado na culinária francesa. O interior do estabelecimento será ornamentado com mármore esculpido e mosaicos com detalhes impressionantes do mundo dos bruxos.

O Café L’Air De La Sirène
O Café L’Air De La Sirène

Com dois salões externos separados, você poderá se sentir em um autêntico café de rua parisiense, enquanto se delicia com sanduíches, pratos do dia e sobremesas variadas. Já o Le Gobelet Noir fica em um canto escuro da Place Cachée, onde bruxos sombrios se reúnem longe dos olhares do Ministério de Paris. No local, serão servidas entradas, pratos principais e sobremesas.

Obviamente, a bebida preferida de bruxos e trouxas não poderia ficar de fora. A famosa cerveja amanteigada poderá ser encontrada no Bièraubeurre Cart, também na Place Cachée.

Para quem quiser levar uma lembrancinha para casa, a Les Galeries Mirifiques, K. Rammelle e a Tour Em Floo serão os destinos certos para compras.

Aventuras no Ministério da Magia britânico

“[O] Ministério da Magia já estava em nossas mentes há algum tempo”, admite Kim Gritzer, diretora criativa da atração, ao blog da Universal. “Toda vez que pensamos em [construir] um novo universo de ‘Harry Potter’, o Ministério sempre surge, simplesmente porque é um local lindo. E estou muito animada por termos decidido construí-lo”.

Os visitantes deste mundo mágico poderão realizar uma viagem entre países e no tempo com a ajuda do Paris Métro-Floo. Você será transportado da capital da França para a capital da Inglaterra dos anos 1990, a partir de uma grande lareira com chamas verdes.

Uma vez no Ministério da Magia britânico, acompanhe Harry, Rony e Hermione no julgamento de Dolores Umbridge, no que será conhecido como Battle at the Ministry. Lá, testemunhe o grande átrio dos filmes e suba os elevadores para onde a corte se reúne… Até que Dolores tenta escapar.

A nova atração do Wizarding World of Harry Potter – Ministério da Magia

A partir daí, junte-se ao trio de bruxos para capturar Umbridge em uma montanha-russa que levará a todos para cima, para baixo, para um lado e para o outro, enquanto escapam dos Comensais da Morte e terríveis criaturas.

Com certeza, o Wizarding World of Harry Potter – Ministério da Magia, vai manter viva a magia dessa mágica franquia, trazendo novos elementos e levando os visitantes a mergulharem neste universo de uma maneira diferente.

A vista da Place Cachée
A vista da Place Cachée

“[Com] o nível de detalhe que foi colocado [no universo], seja você um fã casual ou alguém que foi a todos os lançamentos noturnos dos livros, você vai encontrar alguma coisa”, conta a produtora de espetáculo sênior do projeto, Kathryn Cobbs DiGenova. “Você vai encontrar algo com que se conectar, porque há temas por toda a área que são simplesmente universais”.

Quem mais está ansioso pela inauguração do Epic Universe? Enquanto ela não acontece, não deixe de acompanhar o Blog da VMZ Viagens para ficar por dentro de todas as novidades. Fique ligado com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima