Temporada de inverno na América do Sul: para onde ir

O outono já chegou e, aos poucos, as temperaturas vão caindo. Isso significa que é hora de começar a planejar a sua viagem para a temporada de inverno, que vai de junho a setembro.

Não importa se você quer apenas curtir o friozinho ou se aventurar na neve, nós temos dicas de destinos na América do Sul para ajudar você a começar a tirar os casacos do armário e preparar as malas!

Bariloche

Hospedagem em Bariloche, na Argentina.

Um destino famoso e queridinho pelos brasileiros, San Carlos de Bariloche, ou apenas Bariloche, fica localizado na Patagônia argentina, a cerca de 1.500 km de Buenos Aires, e possui lindas montanhas cobertas de neve e lagos gelados.

A cidade conta com várias estações de esqui que atendem a todas as famílias e a todos que desejam praticar o esporte: dos iniciantes aos profissionais, a diversão é garantida.

A mais famosa delas é a estação Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul, com mais de 60 estações, e que também oferece diversas atividades de inverno, como o snowboard, além de opções de hospedagem e centros comerciais nas proximidades.

O charmoso Centro Cívico de Bariloche é outro passeio gostoso, onde você encontra diversos restaurantes e fábricas de chocolates artesanais.

Ushuaia

Ushuaia, a Terra do Fogo, na Agentina.

Bem ao sul da Argentina, Ushuaia, também conhecida como a “cidade do fim do mundo”, é o destino com uma das temporadas de esqui mais longas da América do Sul.

Em Ushuaia, vá à estação Cerro Castor, que fica cerca de 26 km do centro da cidade, e conta com 650 hectares disponíveis para esqui e snowboard.

Se o seu objetivo é esquiar, você conta com mais de 30 pistas com infraestrutura adequada para todos os níveis: do iniciante ao avançado, todos podem se aventurar pela neve.

Crianças também são muito bem-vindas, com atividades e pistas para elas.

Na cidade, aproveite para conhecer Parque Nacional da Terra do Fogo, quando ele fica branquinho por conta da neve. Também é possível fazer passeios de barco pelo Canal de Beagle e visitar ilhas próximas e ver animais, como albatrozes e lobos-marinhos.

Por fim, o centro de Ushuaia é um passeio clássico, onde você pode conhecer vários restaurantes e lojas, além de tirar uma foto na famosa placa “Ushuaia – Fin del Mundo”.

Valle Nevado

A vista do Valle Nevado, no Chile.

O Chile também oferece neve e paisagens de tirar o fôlego! Perto de Santiago, a apenas 60 km, está o Valle Nevado, com montanhas com 3.000 m de altitude.

Para quem quer ficar hospedado na capital chilena, uma boa dica é fazer um bate e volta e contratar um transfer até o Valle Nevado, já que as estradas são sinuosas e perigosas para motoristas menos experientes.

Caso você prefira ficar hospedado por lá, são 3 opções de hotéis para uma experiência imersiva e inesquecível no meio de montanhas geladas.

O Valle Nevado também oferece uma estrutura completa com 40 pistas para quem quer praticar como esqui e snowboard, com aulas para quem quer praticar esses esportes, além de local para aluguel de equipamentos.

Se você já tem experiência, são 900 hectares de áreas esquiáveis e a possibilidade de praticar heli-ski, que acessa áreas mais altas e remotas de helicóptero para uma descida eletrizante.

Além de tudo isso, o Valle Nevado ainda possui bares e restaurantes, lojas, spas e espaço para crianças brincarem e aproveitarem os dias de neve.

Portillo

A mais de 160 km de distância de Santiago, Portillo promete uma paisagem deslumbrante e uma vista das montanhas e da Laguna Del Inca.

Ela oferece 4 tipos de hospedagem, incluindo o tradicional hotel Portillo, famoso por sua fachada amarela. Desfrute de piscina térmica, cinema, espaço fitness, boutiques e restaurantes e degustação de vinhos.

Para quem quer esquiar ou praticar snowboard, há 14 meios de elevação e mais de 30 pistas para esquiadores de todos os níveis, com direito a aula para aqueles menos experientes (as aulas são pagas à parte). Há, também, a possibilidade de realizar heli-ski.

No topo da montanha, você encontra o restaurante Tio Bob’s, com uma vista única para a Laguna Del Inca.

Por conta das renovações, é um ambiente muito seguro e moderno para você levar a sua família.

Como se programar

A VMZ Viagens pode ajudar você a realizar o sonho de ver a neve e curtir as baixas temperaturas de maneira única.

Entre em contato pelo WhatsApp e comece agora mesmo a planejar as suas férias!

Quero conversar com um atendente!

Uma resposta para “Temporada de inverno na América do Sul: para onde ir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *