Pessoas com Deficiência em Orlando

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo e de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

E se você vai a Orlando, saiba que esta é uma cidade acessível. Quando pensamos em Orlando, pensamos em parques, certo? Dificilmente alguém não consegue participar das atividades.

Os parques da cidade e da região possuem políticas bem definidas para atender a todos os públicos, inclusive pessoas com deficiência.

Veja o descritivo que preparamos, abrangendo os principais complexos:

Disney

A Disney disponibiliza um serviço conhecido pela sigla DAS (Disability Access Service), que oferece acesso prioritário nas atrações a todos os visitantes que apresentarem dificuldade em esperar na fila por conta de uma condição pré-existente.

É importante ressaltar que o fato de se usar cadeira de rodas ou ter uma restrição na visão, por exemplo, não dão direito ao DAS, já que grande parte das filas e atrações dos parques são acessíveis, com rampas, elevadores e recursos para a compreensão do show/brinquedo.

Este benefício pode ser obtido de duas maneiras:

  • Pré-chegada: registre-se virtualmente via chamada de vídeo com um Cast Member, de 2 a 30 dias antes da visita. O visitante que utilizará o programa deve ser apresentado e uma foto será tirada dele. Ao final do processo, poderá selecionar até 2 atrações por dia (sujeito a disponibilidade) usando o DAS Advance. Se a experiência que deseja estiver disponível, terá uma janela de retorno de 1h para resgatar durante a visita. No momento, será oferecido apenas em inglês e o chat estará disponível das 7h às 23h do leste dos EUA (8h às 00h00 de Brasília). Acesse aqui!
  • Guest Relations: Visite o balcão do Guest Relations de cada um dos parques no primeiro dia de visita. O atendente vai pedir algumas informações e fazer perguntas e, se avaliar necessário, irá tirar uma foto do visitante e emitir o DAS na conta do My Disney Experience de todos do grupo. Uma vez ativado, basta ir até a atração e falar com um funcionário para usar o serviço.

Obs: Não será solicitado certificados médicos e afins, apenas questionário e avaliação por pessoas qualificadas.

Os visitantes que utilizam DAS e os membros de seu grupo poderão obter os tempos de retorno de 3 maneiras diferentes:

  1. Usar o aplicativo My Disney Experience para selecionar;
  2. Visitar uma atração do parque;
  3. Perguntar a um Cast Member em qualquer Guest Relations.

Obs 2: Outro membro pode obter um tempo de retorno, mas o visitante que utiliza o DAS deve embarcar na atração com seu grupo.

Guias para Visitantes com Deficiência

Para ver uma lista de requisitos e acomodações para todas as atrações, consulte o guia de cada parque temático:

Informações adicionais e/ou dúvidas

Para mais informações, envie um e-mail para: disability.services@disneyparks.com

Universal

O complexo da Universal se esforça para oferecer acomodações que criam um ambiente acolhedor e inclusivo e experiências acessíveis para os visitantes. E com a mesma finalidade do DAS da Disney, também disponibiliza um serviço conhecido pela sigla AAP (Attraction Assistance Pass).

Este passe permite que os visitantes agendem um horário de retorno que seja comparável à fila de espera atual para a atração dada. Assim que o horário de retorno for definido, o grupo pode desfrutar de outras ofertas dos parques temáticos, como conhecer um personagem, comer algo, fazer compras, etc. Os convidados só podem ter um ativo tempo de retorno de cada vez. Pode ser obtido através do Guest Services do primeiro parque que visitar, localizado na entrada de cada um.

É importante ressaltar que o fato de se usar cadeira de rodas por exemplo, pode não precisar de um passe, mas a equipe do Guest Services trabalhará individualmente com cada visitantes para fornecer acomodações razoáveis.

Quiet Room

O Universal abriu o seu primeiro Quiet Room no parque Universal Studios, um espaço “segurosilencioso e de baixa estimulação” onde os visitantes com deficiência cognitiva podem fazer uma pausa do barulho e multidões.

Não precisa reservar, mas o tempo máximo de uso é de até 30 minutos. Fica localizado na frente do parque, ao lado do Studio Audience Center.

Guias para Visitantes com Deficiência

Para ver uma lista de requisitos e acomodações para todas as atrações, consulte o guia de cada parque temático:

Informações adicionais e/ou dúvidas

Para mais informações, envie uma mensagem para: www.visitorsatisfaction.com/contactus/

Grupo SeaWorld

O grupo SeaWorld está comprometido em fornecer acesso igual aos visitantes com deficiência, se esforçando para acomodá-los e garantir que possam aproveitar a visita.

E para isso, criaram o RAP (Ride Accessibility Program), um programa desenvolvido com base nos requisitos do fabricante e avaliando os atributos físicos e mentais necessários para curtir as atrações com segurança. Confira o guia de cada parque logo abaixo!

Outro programa é o Special Needs, projetado para permitir que os visitantes desfrutem das atrações sem esperar na fila tradicional, caso apresente uma dificuldade em esperar na fila por conta de uma condição preexistente. Serão colocados em uma fila virtual que equivale ao tempo de espera estimado na respectiva atração, podendo aproveitar o parque enquanto não são chamados para entrar. O grupo que estiver acompanhando a pessoa com deficiência também terá direito ao acesso especial.

Quiet Room

Tendo em vista o cuidado com os visitantes, os parques disponibilizam um ”Quiet Room” (sala silenciosa). Aqueles que precisam de algum tempo de silêncio e alívio da estimulação sensorial podem utilizar o espaço. Funciona por ordem de chegada e você pode encontrar nos seguintes locais:

  • SeaWorld Orlando: à direita do Guest Services (próximo à entrada do parque) e dentro do Child Care Center no Vila Sésamo;
  • Discovery Cove: próximo ao first aid;
  • Aquatica: perto da Kata’s Kookaburra Cove (também funciona como uma enfermaria).

Guias para Visitantes com Deficiência

Para ver uma lista de requisitos e acomodações para todas as atrações, consulte o guia de cada parque temático:

Informações adicionais e/ou dúvidas

Para mais informações, envie um e-mail para:

  • SeaWorld: SEAguestcorrespondence@SeaWorld.com
  • Busch Gardens:  BGA.GuestInformation@BuschGardens.com
  • Adventure Island: AIGuestServices@BuschGardens.com

Legoland

As lojas, restaurantes, shows do LEGOLAND e a maioria das atrações são acessíveis pela ADA para visitantes que usam cadeiras de rodas ou precisam de serviços especiais.

Denominado como Hero Pass, o parque oferece esse passe para aqueles que têm dificuldade em esperar na fila e é válido para até 6 pessoas. Permite ao visitante atribuído o passe embarque imediato pela saída junto com um ajudante; no entanto, o resto do grupo deve receber uma reserva. Uma vez que um horário de reserva é definido para uma atração, tanto o visitante que recebeu o passe quanto o resto do grupo podem retornar juntos no horário reservado.

Pode solicitar no Guest Services, próximo à entrada do parque. Vale lembrar que o Hero Pass é atribuído a critério da equipe do LEGOLAND Florida Resort e pode ser revogado a qualquer momento se os termos forem violados.

Guia para Visitantes com Deficiência

Para ver uma lista de requisitos e acomodações para todas as atrações, consulte o guia de cada parque temático:

Informações adicionais e/ou dúvidas

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